março 25, 2014

O QUE UM CONSUMIDOR QUE É TRATADO COMO OTÁRIO PODE FAZER ? NADA, ALÉM DE REPETIR: QUEREM UM CONSELHO? NÃO COMPREM NO PONTO FRIO ! NÃO QUEIRAM DEPENDER DA SPRINGER PARA NADA ! NUNCA, JAMAIS, SOB HIPÓTESE ALGUMA !

Em resumo: o consumidor-otário teve a péssima idéia de comprar um ar-condicionado na loja do Ponto Frio no Barra Shopping, no dia 15 de janeiro de 2014.
O ar-condicionado foi entregue. Ficou devidamente embalado, porque não iria ser instalado na hora, claro. Quando, dias depois, o pacote foi aberto, descobriu-se que o aparelho estava amassado - muitíssimo provavelmente, o dano foi provocado por uma queda durante o transporte até a casa do consumidor-otário.
O que deveria acontecer ? Se esta não fosse a Republiqueta dos Pilantras, o aparelho deveria, simplesmente, ser trocado. É algo que poderia se resolver em duas horas - se este país não se chamasse Brasil e se o comércio não fosse dominado por bandidos de todo tipo.
Fico imaginando quantos e quantos casos parecidos não se repetem todo dia.

Primeiro, o Ponto Frio diz que o consumidor-otário deveria ter aberto o pacote para inspecionar o aparelho no momento da entrega. Em nenhum momento os entregadores disseram nada parecido: apenas entregaram o aparelho, pegaram a gorjeta e tchau.
Depois, o Ponto Frio encaminha o consumidor-otário para uma nova Via Crucis - com fabricante, assistência técnica etc.etc.. Ora, não é a loja que faz a venda que deveria fazer a troca ? Não: o consumidor-otário é orientado a entrar em contato com o fabricante - Springer ( primeiro de uma série de absurdos ).
Em seguida, a Springer aciona uma empresa chamada Service Sul - para fazer "um laudo".
Depois de uma dúzia de telefonemas, um técnico foi finalmente enviado à casa do consumidor-otário, no dia 24 de fevereiro. Constatou, por escrito: "Aparelho amassado. Provavelmente no transporte, o aparelho sofreu uma queda. Cliente solicita troca".
Desde então, um atendente empurra para outro. Diz que o consumidor-otário deve "aguardar retorno" amanhã. Não ligam nunca de volta ! Não é exagero: NUNCA! Fazem o consumidor não apenas de otário - mas de palhaço. Ficam dando inúteis números de protolocos ( já são pelo menos quatro....).
Resumo da ópera: quer ficar livre do risco de ter dor de cabeça ?
Não passe nem perto do Ponto Frio. Não passe nem perto da Springer. É preocupação, stress e perda de tempo, na certa.
Tudo indica que serão R$ 1.194.71 jogados no lixo - o preço do malfadado ar-condicionado. O número da nota poderia servir para jogar no bicho: 290.221.794. O problema é que nunca joguei.
Já virou um lugar comum: num país minimamente sério, quem trata o consumidor como otário deveria, no mínimo, levar uma multa milionária. Mas este é o país dos bandidos.
Não há o que fazer. É botar o nariz de palhaço e correr para longe, o mais longe possível de quem trata assim o idiota do consumidor que, um dia, teve a péssima ideia de entrar numa loja dessas. Como diria o corvo do poema, nunca mais, nunca mais, nunca mais.

Posted by geneton at março 25, 2014 12:25 PM
   
   
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