outubro 06, 2014

E SE HOUVESSE OUTRA ELEIÇÃO AMANHÃ?

Se houvesse amanhã de manhã uma eleição direta para escolha de livros inesquecíveis, eu iria à urna para votar em "A Montanha Mágica", "O Leopardo", "Quarup" e, sim, "O Romance d´A Pedra do Reino".
Se houvesse uma eleição para a mulher mais bonita que já apareceu numa tela, eu votaria em Charlotte Rampling naquele filme de Woody Allen, "Stardust Memories":
http://goo.gl/J71klB
Se houvesse eleição para a visão mais esplendorosa que já tive, eu votaria naquele fim de madrugada em que, perdido, entrei numa ruela em Veneza e deparei com a Praça de São Marcos deserta e iluminada pelos primeiros raios avermelhados da manhã. Os ornamentos dourados da torre da Basílica de São Marcos cintilavam. Meu peito descrente deu uma fraquejada: deve haver alguma força maior por trás de tanta beleza.
Se houvesse eleição direta para a cena mais saudosa, eu votaria naquela em que vi Olinda se distanciando pelo espelho retrovisor do meu velho Fusca azul, também numa madrugada, às vésperas de uma partida que se revelaria definitiva, enquanto o rádio tocava, casualmente, "Canteiros":
http://goo.gl/cit5Sl
Se houvesse uma eleição para o melhor disco de música pop que já ouvi, eu votaria, sem reservas, em Abbey Road. Se fosse para escolher uma faixa, eu votaria em Golden Slumbers ( "Boy/ você vai carregar este peso por um longo tempo") :
http://goo.gl/VhLfsL
Se houvesse uma eleição para o post mais inútil do Facebook, eu votaria neste e daria por encerrados os trabalhos.

Posted by geneton at outubro 6, 2014 11:31 AM
   
   
Copyright 2004 © Geneton Moraes Neto
Design by Gilberto Prujansky | Powered by Movable Type 3.2