PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES (OU: O QUE TERÁ ACONTECIDO COM O CABELEIREIRO DE HERTA MULLER, PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA ?)
Um internauta sugere que o blogueiro-que-vos-fala responda aos comentários. Falta tempo, esta mercadoria escassa. Como se diz lá no Xingu, I am so sorry.
De qualquer maneira, quero declarar aqui e agora que os visitantes do Dossiê Geral serão, sempre, incondicionalmente bem-vindos – inclusive os que jogam pedras no nosso telhado de vidro. Acontece. O que posso dizer, além de recomendar que caprichem na pontaria ? O pior: tenho a sincera tentação de concordar com a maioria das “ofensas”.
Quanto aos que jogaram flores de toda espécie : como dizem os vereadores de cidadezinhas do interior, “faltam-me palavras para agradecer”. Voltem sempre.
Aos que se dão ao trabalho de escrever : informo que cada um dos comentários é lido com toda atenção. Faz de conta que a voz do povo é a voz de Deus. Uma ou outra agressão fica de fora, porque é preciso cumprir o regulamento do campeonato: nada de violência.
O Dossiê Geral pretende ser, essencialmente, jornalístico: minha especialidade, já deu para notar, é entrevista e reportagem. Não é opinião.
Mas….de vez em quando, posso me dar ao luxo de dar um pitaco sobre o estado geral das coisas.
Ninguém deve, no entanto, levar cem por cento a sério pitacos assumidamente amadorísticos como os que dei sobre o requebrado da supermodelo Gisele Bundchen na passarela. Aquilo é apenas uma daquelas perguntas que todo bípede faz intimamente a si mesmo, sem esperar resposta.
Pichadores, calma. Não há motivo para irritação.
Assustado com a avalanche de comentários provocada pela minha rapidíssima incursão no universo das passarelas, prometo que, nos próximos dias, manterei um silêncio respeitoso sobre o mundo da moda e dos penteados.
Uma observação que, prometo, será a última (por enquanto) : todos viram, nas TVs e nos jornais, a ganhadora do prêmio Nobel de Literatura, Herta Müller. É uma escritora respeitável, viveu na pele os horrores de uma ditadura sufocante. Palmas para ela.
Só não resisto à tentação de perguntar : o cabeleireiro de Herta Muller continua solto ?
Posted by geneton at outubro 9, 2009 12:38 AM